sexta-feira, 9 de abril de 2010

Caos no Rio

E esse temporal no litoral brasileiro? Explicações até são bem apresentadas, mas as surpresas ainda acontecem para certos seres que preferem fantasiar e acreditam que sao os donos da sorte. Pois então.

Que é por falta de onde morar, tudo bem; por não ter onde contruir, ok. Mas se a defesa civil alerta possíveis transtornos, no mínimo eles se basearam em alguma tese ou fato, concordam?

O que custa sairem de suas respectivas casas e habitarem - por pouco tempo, afinal a fé deve existir - a casa de familiares, amigos ou qualquer abrigo voluntário em outro bairro com um risco menor, ou nenhum?

Daí surgem as questões: "e se roubarem meus moveis?"; "não vou abandonar minha casa, tenho medo de ser saqueado." É um custo até alto, não tiremos razão de quem as tem. Porém se fôssemos apenas um pouco mais sentatos, largaríamos tudo lá mesmo e iríamos cuidar da nossa sobrevivência. Ou será que existe custo maior que a vida?

Um comentário:

  1. É mesmo Júnior. tudo isso tem lógica... mas pessoas acham e pensam: "eu levei uma vida inteira pra conseguir tudo qe eu tenho, não vou largar assim." mas eles não pensam: "se eu conseguir tudo isso com o suor do meu trabalho, vou trabalhar em dobro pra conseguir um lugar melhor pra morar com minha familia." / se todos pensassem assim, não teria tanta tragédia e morte como agente tá vendo em todos os noticiarios. até Sergipe, virou alvo na midia Nacional. 'a coisa tá Feia!' //
    -by: Matheus R.

    ResponderExcluir